Quando a falta de Amor pode interromper o fluxo da sua vida te bloqueando as coisas boas.
Nesse artigo relato sobre o que muitas pessoas vem sofrendo por não doar amor para se protegerem mas, acabam gerando bloqueios e tristeza para sua vida.
Estudos apontam o que a tristeza, a raiva e o medo são sentimentos que Predominaram na vida das pessoas nos últimos anos em todo o mundo como aponta o relatório global pesquisando pessoas de vários países do mundo.
O que está faltando na vida dessas pessoas?
E você nos últimos dias experimentou algum desses sentimentos?
Você já se perguntou como está seu nível de doação e gratidão em relação ao mundo em sua volta?
É muito comum as pessoas falarem sobre a falta de reciprocidade e de como elas se sentem tristes, com raiva e medo em relação a pessoas que de alguma forma agiram com ingratidão a respeito delas.
Eu mesma presenciei vários casos de alunas e clientes que se isolaram pela falta de reciprocidade e por se sentirem cansadas de se doar e não ver retorno, ou com a auto estima abalada por se sentir frustrada porque pessoas se aproveitaram da sua bondade e por isso elas bloquearam a energia do amor e a vontade de ser relacionar para se protegerem desse sentimento, elas não querem mais amar e nem dar amor sem receber nada de volta.
O “amar demais” à adoeceram.
Tudo na vida tem que estar em equilíbrio e harmonia para fluir bem.
Como podemos ser felizes dando amor nos tempos de hoje? Com tantas pessoas oportunistas, interessadas em levar vantagem em cima do outro.
· Primeiramente é preciso entender que quem doa sim é mais feliz, porque se sente útil e importante na vida de alguém.
· Toda a doação seja de amor, uma ajuda, um sorriso, uma palavra, um gesto ou um valor material tem que ser desinteressado e dado sem esperar exatamente nada em troca, entenda, se você colocar a expectativa de retorno em cima do que você fizer vai perder totalmente o valor. Quando algo é doado é dado de livre espontânea vontade e deve sim agradecer quem doa. Quem doa recebe muito mais, pois teve o que doar.
· Claro que quando você percebe que a pessoa está aproveitando da sua boa vontade, você tem que ter o auto amor suficiente para perceber que isso está te trazendo prejuízos e fazendo mal a você, a afaste-se desse tipo de pessoa e se por acaso já deu demais a ela agradeça e entrega ao universo, fique com a certeza que tudo que se faz tem retorno e nada é em vão. Entrega com amor é acredite a vida irá te recompensar de alguma forma, desde que você não bloqueie a energia do amor por esse episódio isolado.
· Agora, quando você bloqueia o amor vai perceber que a vida vai te trazer mais pessoas menos recíprocas, é um efeito sinergético, você vai amar com a condição que essa pessoa te deve algo, é como andar na contramão a pessoa fica com a sensação de que tudo esta contra ela, nada flui. Ela faz e mede o que faz e fica ali observando e esperando algo em troca e ela coloca tanto o foco nisso que não vê as coisas boas que estão retornando para ela acontece como o efeito dominó desencadeando outros sentimentos negativos como a falta de perdão, raiva, vitimismo e outros.
· Seja a pessoa que propaga amor a si mesmo e aos que estão à sua volta.
· Lembre-se quanto mais você dar mais você recebe, seja coisas boas ou ruins, então prefira as boas e seja feliz!
Patricia Furlan
Comments