top of page
Menu

Como superei um relacionamento abusivo e me redescobri

A minha cura física através do fortalecimento do Eu interior.


Nesse artigo conto como consegui me curar de doenças físicas através do encontro com minha verdadeira essência, superando um relacionamento abusivo e voltando ser eu mesma.


As estatísticas apontam que a cada 3 mulheres 1 sofre abuso em determinada fase de sua vida.


Mas, como identificar o abuso?

Você já se sentiu manipulada a fazer algo que somente beneficiava o seu parceiro e se caso não fizesse se sentiria culpada por isso?

Era justamente assim que eu me sentia, sem saber que isso era um abuso de manipulação. Mas,  hoje sei e sei também que é muito comum acontecer e geralmente no momento que acontece a manipulação não é percebida, mas com o tempo podem causar danos irreversíveis a saúde mental e física.

Eu vou contar a vocês a minha história e como consegui mudar esse quadro.

O ano era 1994, naquela época esse tipo de abuso não era considerado nocivo. Casei e na minha educação casei para ser submissa e fui. Só que a minha verdadeira essência era livre e independente, aos 3 anos iniciei meus estudo na dança, aos 9 comecei a dar aulas particulares, aos 11 fui contratada para dar aulas para crianças em uma escola de Ballet do meu bairro. Aos 15 já organizava meus próprios eventos, aos 21 conheci meu primeiro marido. Ele me conheceu assim, independente e ativa, mas após o casamento fui mudando e deixando minha profissão de lado. Em seguida tive os filhos e parei de me cuidar, não tinha nenhuma autonomia e para usar o dinheiro tinha que pedir permissão onde muitas vezes era negado. Tudo que eu fazia tinha que pedir permissão. Até falar sobre meus sonhos eu não podia pois, era querer demais. Se me perguntassem naquela época “Quem é você?” Certamente, responderia: Esposa do M... mãe e dona de casa. Tudo bem se eu estivesse feliz assim, mas a verdade sempre aparece e essa apareceu em forma de doenças.

Dores na boca do estômago, pele escamando e coluna inflamada e logo veio os diagnósticos:

Úlcera, psoríase (doença de pele com fundo emocional e dois desvios na coluna.

O ortopedista me alertou que eu precisava voltar para dança.

 Descobri naquele momento que todas as doenças eram de fundo emocional. e a partir daí todas as fichas caíram para mim, eu estava me distanciando de quem eu realmente era e da minha essência.

Nesse momento minha auto estima estava baixíssima, eu não tinha mais identidade. Mas, as doenças me fizeram despertar e a partir daí comecei minha mudança .


Mesmo com a resistência do meu ex-marido voltei às salas de aula, com isso ganhei autonomia e também uma separação.

Ele chegou a me dizer que, gostava mais da Patrícia de antes mas tive que dizer que aquela Patrícia não existia.

Enfim, me curei melhorei minha auto estima, continuo trabalhando com a dança, me amo eu tenho orgulho de quem sou.

Hoje já nos perdoamos, mas nunca mais irei permitir me distanciar da minha essência de quem realmente eu sou.


Agora falo de coração, nunca abra mão de quem você é para agradar ninguém . Não importa o que falam e o que pensam de você viva sua essência, pois se não o fizer poderá sofrer danos físicos e mentais. Viva a sua verdade e seja feliz.



 
 
 

Comments


bottom of page